domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tradução do Dia - 03/02/2011: The Bangles - Eternal Flame

Em 1988, a banda americana The Bangles lançava o seu terceiro álbum, Everything. A canção Eternal Flame se tornou hit em 1989, chegando ao número um nas paradas em seis países, incluindo Australia, Reino Unido e Estados Unidos. Foi escrita pelos populares compositores populares Billy Steinberg e Tom Kelly e tambem pela vocalista da banda, Susanna Hoffs.

A canção foi inspirada em duas chamas Eternas: Elvis Presley e uma Sinagoga de Palm Springs. Steinberg em entrevista ao site Songfacts, relembra : "Susanna estava falando sobre The Bangles ter visitado Graceland, e ela disse que havia algum tipo de santuário para Elvis, que incluiu uma espécie de chama eterna. Assim como as palavras foram mencionadas, pensei imediatamente em uma sinagoga na cidade de Palm Springs, California onde eu cresci. Lembro-me durante a nossa classe dominical, onde eu andava nesse santuário. Lá havia uma pequena luz vermelha e eles nos disseram que se tratava da chama eterna".



A LETRA ORIGINAL


"ETERNAL FLAME"


Close your eyes, give me your hand, darling
Do you feel my heart beating?
Do you understand?
Do you feel the same?
Am I only dreaming?
Is this burning an eternal flame?

I believe it's meant to be, darling
I watch when you are sleeping
You belong with me
Do you feel the same?
Am I only dreaming?
Or is this burning an eternal flame?

CHORUS (x2)
Say my name the sun shines through the rain
A whole life so lonely
And then you come and ease the pain
I don't want to lose this feeling
Oh, oh

Close your eyes, give me your hand, darling
Do you feel my heart beating?
Do you understand?
Do you feel the same?
Am I only dreaming?
Or is this burning an eternal flame?


A TRADUÇÃO


"CHAMA ETERNA"

Feche seus olhos, me dê sua mão, querido.
Você sente meu coração pulsando?
Você compreende?
Você sente o mesmo?
Estou apenas sonhando?
Isto que está ardendo é uma chama eterna?

Eu acredito no que está destinado a acontecer, querida
Eu te observo quando você está dormindo,
Seu lugar é comigo.
Você sente o mesmo?
Estou apenas sonhando?
Ou isto que está ardendo é uma chama eterna?

REFRÃO (2x)
Diga meu nome, o sol brilha em meio à chuva...
Uma vida toda tão sozinha,
E então você chega e alivia a dor.
Eu não quero perder este sentimento.
Oh, oh

Feche seus olhos, me dê sua mão, querido.
Você sente meu coração pulsando?
Você compreende?
Você sente o mesmo?
Estou apenas sonhando?
Isto que está ardendo é uma chama eterna?

0 comentários:

Postar um comentário